sexta-feira, 11 de maio de 2012

Passo a Passo boneca de pano

Mateiral:

Tecido
Feltro
Linha
Máquina Costura
Enchimento
Molde - O molde e o passo a passo dessa bonequinha eu peguei na Martha Stewart, mas os detalhes da bonequinha eu me inspirei no Inditutes!

Vamos lá!




Corte o molde e as peças.


costure o feltro (cabelo) na cabeça da boneca


Costuramos as pernocas! 


Costure os braços... PS: Eu achei o molde da Martha muito estreito, dá pra fazer, mas achei melhor criar um outro braço! Aí fiz assim...



Pequenininhoooo...


Cortei dois  retângulos e como quis fazer a boneca com mangas compridas, emendei o tecido da pele nos braços.


Costure assim...


Depois vire ao meio e faça como um bracinho normal.


Pronto... Braços compridos!


Costure a cabecinha no corpo e a parte de trás do cabelo que é feltro também!

Marque os olhos e boca e borde!


Vamos encher as perninhas e os bracinhos!


Alfinete pra costurar pelo avesso, todas as partes dela ficam dentro, como um saco!


Assim...


Deixei a abertura do ladinho do pescoço e desavessei.


pronto, agora é encher e fechar com um pontinho invisível! 


Eu cortei uma tira de feltro, picotei nas pontas e fiz um cachecol pra ela!



Prontinho o Kit de Giovanna!



Nenhum comentário:

Postar um comentário